Comentários sobre o livro - José Carlos Poroca

À Família Lapenda.
Caríssimos, acuso o recebimento do livro "Geraldo Calábria Lapenda - Mais do que um Réquiem!", que possibilitou poder conhecer mais um pouco a história do inesquecível Mestre GERALDO LAPENDA. Confesso que fiquei satisfeito com a surpresa; mas confesso também que, além da satisfação, bateu enorme saudade do período em que fui aluno do Colégio Estadual de Pernambuco - local de boas,importantes e inesquecíveis recordações. O momento é oportuno para registrar que tenho orgulho de ser ex-aluno daquele Colégio. E tenho muito orgulho de ter tido o privilégio da convivência com mestres do quilate de Geraldo Lapenda, Hilton Sette, Manoel Correia de Andrade, Adauto Pontes e Lucilo Varejão Filho, dentre outros, que muito contribuíram para a minha formação pessoal e profissional. Agradeço, sensibilizado, a atenção dispensada. Cordiais Saudações, José Carlos Poroca P.S. Sobre o episódio da minha expulsão da sala de aula vale ressaltar que, à época, contava com pouco mais de 10 anos de idade, era o mais novo da turma. Imaturo, estava brincando durante a aula, quando o professor Geraldo Lapenda, de forma educada e firme, convidou-me a "tomar um ar" fora daquele ambiente. Quando o reencontrei por ocasião da reinauguração do Ginásio Pernambucano - presumo que em 2002 - pensei em pedir desculpas pelo episódio (acho que ele nem lembrava); fui cumprimentá-lo e, por algum motivo, o pedido não ocorreu. Se não pude fazê-lo naquela ocasião, fica aqui o registro ainda que fora de hora.



* गएरअलडीओ * लअपएनडीअ *

José Carlos L. Poroca
(Advogado)
Publicado em 21.01.2005

Antes do internamento, o comitê informa que "Bubalus bubalu" não tem nada a ver com o mambo cubano. Foi o primeiro búfalo clonado na China, sobrevivente de poucas horas. Também informa que este texto foi feito em homenagem ao mestre Geraldo Lapenda, que um dia me expulsou merecidamente da sala de aula. Paciente, ensinou aos seus pupilos que alface não é fruta, pitomba não é sobremesa, João se escreve com jota, geralmente com gê!

Nenhum comentário: